16 de novembro de 2016

Pequenos-almoços fazem sucesso

De há uns tempos para cá tenho vindo a preocupar-me mais com a primeira refeição do dia, que é a mais importante, visto que o nosso corpo passou cerca de 8 horas a "trabalhar devagarinho", leia-se, dormir e precisa de combustível para começar um novo dia.
Primeiramente só aos fins de semana e nas férias pois tinha mais tempo, mas acabou por tornar-se um hábito incontornável e agora, todos os dias dedico-me a fazer um pequeno almoço digno de uma princesa!
Comecei também a tirar fotos e a partilhar no instagram, onde há uma grande comunidade de pessoas que fotografam o que comem e gostam de ver o que os outros andam a ingerir. Motivei-me também por aqui, pois é tão bonito de se  ver, ou seja os olhos também comem!
Entretanto, amigos ou conhecidos falam-me dos meus pequenos almoços... curiosos, com vontade de perceber o que é, como faço, para que como isto ou aquilo... Blá, blá, blá...
Não tenho nada a ver com a área de nutrição ou de saúde mas gosto de ler, pesquisar e informar-me sobre aquilo que posso comer para ter mais saúde.
Assim, fui descobrindo inúmeros "novos" ingredientes para as minhas refeições, experimentando novas combinações de sabores e as consequências são as melhores.
Diariamente, e em jejum, bebo água morna com sumo de meio limão e a seguir como uma papa de flocos de aveia com leite de aveia, arroz, soja ou amêndoa. Normalmente acrescento chia, bagas gogi, sementes de sésamo, sementes de girassol, linhaça e canela. Vai ao micro-ondas por um minuto e delicio-me a comer um pequeno-almoço nutritivo, saudável e saboroso que me deixa saciada durante bastante tempo.
Não é só no pequeno-almoço que tenho investido tempo e sabedoria, também nas outras refeições adquiri hábitos mais saudáveis e também com o objetivo de perder algum peso.
Os resultados estão à vista pois em 3 meses perdi, de uma forma gradual e saudável, 5kgs!
Sinto-me ótima! Mais feliz, mais leve, mais enérgica e mais bonita!
Se é fácil? Sim é fácil se estivermos focados no nosso objetivo, se acreditarmos que conseguimos e se sentirmos que somos merecedores de ter uma vida melhor!
Eu acreditei e consegui... e acredito que muitos de vocês também o conseguirão... basta querer!

Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário