2 de janeiro de 2017

Voltar à escola?

Perguntei assim à miúda de 8 anos:
"Estás desejosa de voltar à escola?"
"Mais ou menos" responde ela, com alguma indiferença enquanto termina de pintar uma árvore de Natal.

Cá para mim ela está como eu... Também estou "mais ou menos" desejosa de voltar à escola.
Apetecia-me continuar a poder dormir até tarde e a ela também...
Apetecia-me ficar de pijama a ver televisão o dia todo, e a ela também...
Apetecia-me não ter que me portar bem o dia todo, e a ela também...

Mas ambas sabemos que o que é bom acaba depressa e que as rotinas estão de regresso para o nosso bem!

Amanhã recomeçam os despertadores a tocar cedinho, recomeçam os amuos matinais, recomeçam os ralhetes e os atrasos na casa de banho.

Amanhã  recomeçam os almoços de marmita, as mochilas arrumadas e as  lancheiras preparadas.

Amanhã recomeçam os abraços à porta da escola, recomeçam as frases ditas ao ouvido "boa escolinha" e "Gosto de ti",  recomeçam os beijinhos que permanecem na bochecha com a cor do nosso batom.

Amanhã recomeçam os TPC, recomeçam os equipamentos dobrados e prontos a usar na aula de educação física, recomeçam as brincadeiras com os amigos na escola.

Amanhã recomeçam as esperas ao portão pelo toque da saída, recomeçam os abracinhos seguidos da pergunta "como correu a escola", recomeçam as viagens de carro até casa onde se matam um bocadinho as saudades.

Amanhã recomeçam os banhos a hora tardia, recomeçam os jantares a 4 e em casa, recomeçam as idas para a cama cedinho...

Se estamos praparados para estes recomeços todos??? Claro que sim, venham eles pois sabemos que a vida tem de ter regras e horários e amuos e ralhetes e mochilas e batom nas bochechas e abracinhos e banhos...

Venha de lá essa rotina que já estavamos a ficar mal habituados!

Sem comentários:

Enviar um comentário