3 de dezembro de 2016

Mais uma mensagem VI

O mês de agosto de 99 estava a chegar ao fim e Sofia aproveitava os últimos dias de férias para ir relaxar e divertir-se com os seus amigos na praia da Riviera na Costa da Caparica. Há cerca de dois meses tinha terminado um longo namoro com o Ricardo. Uma relação sólida e bonita mas já muito gasta e rotineira, onde Sofia não via um futuro feliz e sorridente. Foi ela mesma que pôs fim à relação de quase 5 anos mas sabia que tinha sido o melhor para ela e para ele também. Continuavam amigos e aliás, continuavam a ir juntos à praia.
Foi num desses dias que conheceu Filipe... o tal surfista loiro de olhos azuis que deixou Sofia a tremer por dentro ao primeiro olhar e ao primeiro sorriso. Filipe era afinal primo da sua melhor amiga Carlota e ela até já lhe tinha falado nele, no primo de Abrantes que tinha ficado a viver com os avós maternos após os pais terem morrido num acidente de automóvel.
- Pessoal este é o meu primo Filipe e hoje veio passar o dia connosco. - disse Carlota ao grupo de amigos.
Seguiram-se os cumprimentos habituais e enquanto pousava a sua prancha de surf na areia, Sofia aproveitou para o observar melhor. Tinha um corpo ligeiramente musculado, pele morena e um sorriso de fazer derreter qualquer mulher mais desprevenida ou carente. E só a voz de Carlota a fez voltar à realidade:
- Olha lá, eu sei que o rapaz é giro mas já tem dona, ok? Por isso, nada de ficares aí toda caidinha... - segredou ao ouvido de Sofia, que se sentiu a corar com o comentário que parecia adivinhar os seus pensamentos.
- Achas? Ainda agora saí de uma relação, nem quero pensar nisso por agora - afirmou olhando para o ex-namorado que se preparava para ir dar um mergulho com os outros rapazes.
- Pois, não sei... Só sei é que o Filipe tem a fama de conquistar corações e depois desfazê-los em pedaços. Só agora com esta namorada parece estar a aguentar um namoro. Ela vive na Nazaré e é lá que ele surfa, já dorme por lá muitas vezes...  Bem, vamos dar um mergulho?
- Não me apetece Carlota... vão vocês. Fico a tomar conta das coisas.
Durante a conversa Sofia não se apercebeu mas Filipe esteve sempre a observá-la...
Foram todos para a água que estava bastante convidativa com uma excelente temperatura e poucas ondas.
Sofia deitou-se de costas e pôs o braço em cima da face a proteger os olhos dos escaldantes raios de sol e imaginou-se de imediato nos braços daquele surfista lindo. Sofia tentou afastar tais pensamentos, pois o seu lado racional assim o exigia... Os tempos de adolescente já tinham passado há muito, não podia fantasiar daquela maneira com o primeiro giraço com quem se cruzava...   Menos de 5 minutos depois já tinha alguém a seu lado a comentar que a água estava espetacular... Mas aquela voz... .?!?! Era o Filipe que tinha acabado de se deitar de bruços na toalha da prima, mesmo ao lado de Sofia. Sofia sentou-se rapidamente e envergonhada ficando a olhar para Filipe, enquanto ele dizia qualquer coisa como o mar estar com uma temperatura ótima mas flat e isso ser uma grande seca ... 
Corpo molhado e reluzente, rabo-de-cavalo num desalinho, lábios bem desenhados e uma pequena tatuagem com duas estrelas no pescoço por trás da orelha direita foi tudo o que Sofia viu até conseguir disfarçar e fingir que ele não lhe tirava todo o fôlego.
A conversa que se seguiu foi apenas conversa de circunstância, e pareceu-lhe que o Filipe até era bom rapaz, interessante e bem-falante. No entanto, houve algo que deixou Sofia embaraçada mas também envaidecida... os olhos lindos de morrer do Filipe procuravam insistentemente o seu peito.
Sofia só pensava no que a Carlota lhe tinha dito e dizia para si mesma "não te apaixones, não te apaixones..."

Sem comentários:

Enviar um comentário