25 de novembro de 2016

Mais um livro autografado

Costumo dizer que faço coleção de livros autografados. Tenho tido várias oportunidades de conhecer grandes escritores portugueses de livros para crianças quando estes se deslocam às escolas onde trabalho e, não perco a oportunidade de levar para casa um exemplar autografado.
Mais recentemente passei a juntar à coleção, livros de amigos ou de pessoas que conheço aqui e ali. E é sempre com enorme orgulho, felicidade e até alguma emoção que marco presença no lançamento e apresentação das suas obras. Deve ser uma felicidade inexplicável lançar um livro, gravar um disco ou partilhar com o mundo algo que é tão nosso, mas que passa a ser também de todos os demais. Há algo de mágico neste processo... tal como ver nascer um filho que foi crescendo no nosso ventre, e que a partir do nascimento deixa de ser só nosso, passa a fazer parte do universo. Gosto de presenciar esse momento emocionante, arrepiante e gosto de sentir as boas energias das pessoas presentes. Normalmente, a felicidade pura e crua reina neste momentos... e é tao bonito de se ver e de se vivenciar. E hoje foi mesmo assim! 

Hoje foi a vez de ir apoiar o Nuno Sousa, amigo das caminhadas que às vezes fazemos, com ele e com muitos outros companheiros e amigos.
Em conjunto com Maria Carmen Garcia e edição da Capital Book, Nuno lançou, na Fnac de Almada, o livro "Fátima, 100 anos de Fé".
Este é um livro fruto de uma peregrinação a Fátima com o grupo de peregrinos de Fernão Ferro. Basicamente é um olhar despretensioso, único e emocionado captado pelo Nuno através da objetiva da sua máquina fotográfica. O resultado são registos visuais de peregrinos com fé, muitas emoções e com algo a agradecer a Nossa Senhora de Fátima.
A acompanhar as fotografias estão textos dos próprios peregrinos, testemunhos sentidos e na primeira pessoa que expressam de uma forma única o que é isto de ser peregrino, o que é isto de ir a pé até Fátima.

Hoje a minha biblioteca ficou mais rica e a minha coleção tem mais um exemplar autografado! Obrigada!
Parabéns Nuno Sousa... desejamos-te os maiores sucessos para este livro e aguardamos ansiosamente pelo próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário