24 de novembro de 2016

Caixa de óculos

Hoje foi dia de ir ao oftalmologista. E sim fui eu e não os meus filhotes que por enquanto vêem muito bem. Confirma-se que vou passar a ser uma "caixa de óculos" ou uma "4olhos".
De há uns tempos para cá notava que já não via como antigamente e como sabem, o meu trabalho exige que veja e leia tudo muito bem e há alunos com uma letra bem pequenina...
Lembro-me que na escola primária algumas das minhas amigas usavam óculos e eu tinha cá uma inveja delas... Acabei por também passar a usar uns fraquinhos pois afinal, não tinha tanta necessidade como elas e foi uma alegria que nem imaginam! Os óculos foram escolhidos tendo em conta a durabilidade e o preço e, possivelmente os meus pais acharam-nos bonitos. Obviamente que passado um ano ou dois, já no ciclo detestava os óculos. Só precisava de os usar para ler e escrever por isso "esquecia-me" muitas vezes de os levar para a escola ou então esquecia-me deles (de propósito) na mala e nunca os usava na escola. Já não queria ser a caixa de óculos... Acabei por perdê-los e nunca mais os vi... Acho que levei um grande ralhete da minha mãe.
Já em adulta voltei a usar óculos para trabalhar no computador, ler ou ver televisão, mas não sei bem porquê... voltei a perder os dois ou três pares que usei.
Agora que já tenho quase quarenta anos e após escrever um texto no blogue sobre estar a envelhecer, tenho de me habituar à ideia de que preciso mesmo dos óculos e que não os posso perder.
De modo a aceitar a ideia andei a ver e experimentar diferentes  óculos para escolher o modelo e fiquei tão feliz com a varidíssima oferta. Deixo algumas imagens do género de óculos que gosto... e se ficar assim tão gira como elas então compro logo dois pares...

2 comentários:

  1. Vantagens de ler co delay: já te vi em modo caixa de óculos recente e ficas lindaaa. És linda, nunca poderias deixar de ser!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Rita, Rita... se calhar também estás a precisar de óculos...
      Obrigada amiga! Beijões

      Eliminar