11 de novembro de 2016

A vida é um teatro

A vida é um teatro

A vida é uma peça de teatro onde cada um de nós é o protagonista.
Apesar dos ensaios por vezes falhamos e somos apupados. Somos os maus atores, os fingidores básicos e mal-formados.
Por vezes não temos ninguém na plateia a assistir e sentimo-nos derrotados, desiludidos e desamparados.
Por vezes quem assiste à peça bate palmas por bater, por simpatia, por amizade... e nós não andamos no teatro para isto... Nós, os atores da vida real queremos esgotar bilheteiras, queremos impressionar crianças e adultos, queremos deixar boquiabertos todos os que pagaram bilhete...

Hoje na minha escola eu senti que os "meus" atores preferidos mostraram que nem sempre isto acontece...

Subiram ao palco e depois de 2 ou 3 ensaios mostraram aos colegas de outras turmas que é possível fazer um belo espetáculo quando se tem vontade, quando se quer mostrar aos outros de que fibra somos feitos e quando se sabe que há alguém que acredita em nós!

As minhas 25 crianças ficaram tão felizes com os aplausos sinceros das outras 120. Fiquei orgulhosa e soube muito bem dar-lhes os parabéns, dizer-lhes que estiveram perfeitos e que deixaram a professora mais feliz do que nunca!
  
Hoje esgotámos bilheteiras, hoje impressionámos crianças e adultos e, apesar de não terem pago bilhete ficaram de boca aberta...

Foi um dia muito feliz e emocionante, para mim e para eles! Ao poucos vou-me despedindo destes miúdos... Foi o último S. Martinho com eles... Vou ter saudades!

4 comentários:

  1. A vida é mesmo feita de momentos.. mas mais importante de tudo é permitir e permitir-nos viver esses momentos.. pois é destes "pequenos nadas" aos olhos dos que não aplaudem que nós somos "felizes em pequenos tudos!" parabéns..

    ResponderEliminar
  2. O sol nasce todos os dias e com ele uma nova possibilidade de prolongarmos o brilho dos seus raios. A tua maltinha soube faze-lo, aproveitando para tornar o dia de ontem, um momento memorável para todos.
    Parabéns querida por também tu saberes aproveitar os dias, os momentos.
    E por te deixares inundar de orgulho com o sucesso dos teus alunos.
    Ambas acreditamos que só se é professor dessa forma. Ralhando,
    Brincando, chorando e rindo muito.
    Gosto muito de ti, professora Vera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos irmãs também na profissão! Gosto muito de ti professora Rita!

      Eliminar