11 de dezembro de 2016

Muito obrigada

Ainda estou incrédula com tudo o que se tem passado neste último mês aqui no blogue. Quando me propus escrever aqui todos os dias não pensei que fosse embarcar nesta viagem tão agradável e incrível.
Uma nova Vera surgiu da penumbra onde se escondia com receio de mostrar que tem um sonho. O sonho é tão simples como isto, gosto de escrever e gosto que leiam as minhas palavras.
Mas sempre foi difícil acreditar que posso destacar-me dos comuns mortais por algo que faça. Aos poucos e nos últimos anos percebi que tenho de ser eu a procurar e a fazer o meu caminho. Não posso esperar pelas oportunidades, sou eu que devo criá-las e aprendi também que EU sou a pessoa mais importante da minha vida.  Esta é a minha vida e sou EU que vou vivê-la até ao último dia. Será que quero continuar a pôr os outros em primeiro lugar? Não... para fazer os outros felizes então eu tenho de estar e ser feliz também.
Fui conhecendo pessoas inspiradoras, lutadoras, felizes que me mostraram, e sem saberem, que eu também posso fazer o que gosto.
A história da Sofia e do Filipe tem-me provocado um rol de emoções que nem consigo bem descrever. "Mais uma mensagem" surgiu sem grandes objetivos e, episódio após episódio, foram surgindo novos comentários, maioritariamente positivos e de incentivo para continuar. E eu adorei o desafio... não consigo parar de pensar neles e em como será o próximo episódio.
Há uns tempos acompanhei uma história também escrita deste modo, em episódios, pelo Homem Sem Blogue, e hoje é um livro publicado. Esta é a minha grande inspiração e ainda hoje lhe mandei uma mensagem a agradecer este facto.

Por falar em agradecer ... muito obrigada a todos vós que têm lido os meus textos. Estou mesmo grata! Adoro ler os vossos comentários no Facebook, dão-me força!

Quanto à continuação da história da Sofia e do Filipe estou cheia de medo do que pode acontecer agora... Vou ser muito sincera convosco e acho que era capaz de escrever episódios muito "quentes" e com bolinha vermelha, ideias não me faltam mas... há sempre um mas... Receio que o blogue seja lido por crianças (alunos principalmente), receio que fira susceptibilidades e a minha mãe lê os episódios e já pediu que não a envergonhasse ... E agora, pergunto eu? O que faço leitores ansiosos do "Mais uma mensagem" ????

Amanhã escreverei novo episódio...

2 comentários:

  1. Eu estou a gostar muito dessa história! Mas se preferes não ferir susceptibilidades de ninguém, deixa os pormenores mais "quentes" para o livro, quando o escreveres ;-) agora só tens que escrever de modo a que os teus leitores imaginem ;-) beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá Helena! Gostei da ideia de deixar os leitores a pensar! Quanto a escrever o livro... quem sabe um dia, mas por enquanto sinto-me mais confortável a escrever por aqui. Beijos

    ResponderEliminar