9 de novembro de 2016

A vida é muito curta

No dia em que acordámos com a notícia que Donald Trump foi eleito para presidente dos Estados Unidos deveria escrever algo sobre este assunto, no entanto, não me vou pronunciar por agora sobre o mesmo. Prefiro escrever sobre algo que me está a deixar preocupada, não com o mundo mas comigo...

Lembro-me de rir ao ver a minha mãe adormecer no sofá a ver a novela.
Lembro-me de rir por ver as pessoas mais velhas franzirem a testa ao tentar ler um rótulo de uma embalagem.
Lembro-me de rir ao ver senhoras mais velhas a pintar o cabelo todos os meses...

Pois agora chegou a minha vez de fazer estas três coisas entre tantas outras que só afetavam as pessoas mais velhas. Apercebi-me que já sou uma dessas pessoas!

Adormeço no sofá a ver qualquer série do meu interesse; foco o olhar para ler"qualquer coisa" com letras mais pequenas e sim, já tenho tantos cabelos brancos que um dia uma aluna me perguntou se eu já era nascida quando foi o terramoto ... de 1755. Lembro-me de ir à Expo98 como se fosse ontem e afinal já foi há 18 anos; muitos dos meus primeiros alunos já são pais e em algumas fotos já pareço a minha mãe!

Caramba... quando é que isto aconteceu? Como é que o tempo passou tão rápido e eu nem dei por ele?

É por isso que cada vez mais tenho a certeza que "a vida é muito curta para só ser feliz ao fim-de-semana"!

6 comentários:

  1. Parabéns! Ontem tentei deixar um comentário mas o google não estava a validar.. Em tempos também tive um blog 😊 o putssimao, e hoje quando o releio é tão bom. Foi sempre um otimo escape!! O que eu me ri com este texto, parabéns!! Ansiosamente à espera do dia 3. Como ainda ninguém se acusou, e certa que vais ser uma super blogger, tens aqui: fã nr 1!!😘😘

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Ontem tentei deixar um comentário mas o google não estava a validar.. Em tempos também tive um blog 😊 o putssimao, e hoje quando o releio é tão bom. Foi sempre um otimo escape!! O que eu me ri com este texto, parabéns!! Ansiosamente à espera do dia 3. Como ainda ninguém se acusou, e certa que vais ser uma super blogger, tens aqui: fã nr 1!!😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia! Obrigada pelas palavras bonitas! olha... porque não fazer um novo blogue para a filha?? Pensa no desafio... a Beatriz merece e temos sempre tanto para contar das garotas... Depois seremos duas super bloguers ;)
      Beijocas

      Eliminar
  3. Amiga, apesar dos sinais claros que referes de que o tempo passa e nos aproxima assustadoramente daquilo que julgamos estar numa etapa da vida que nunca atingiriamos, o importante de facto é viver cada segundo de forma plena e entregue.
    Sabes, porque já falamos nisso tantas e tantas vezes, que no meu entender és uma inspiração para muitas mulheres, mães, amigas, professoras.
    Tudo em ti flui de forma simples e natural, num género "faça facil" tão verdadeiro que inspira e aquece o coração das menos crentes e as faz acreditar que a vida pode ser sempre colorida.
    O tempo de facto voa mas tu tens-nos mostrado que "afinal é fácil" viver sem culpas.
    Adoro-te

    ResponderEliminar
  4. Ohhhh minha querida amiga Rita! Agora deixaste-me sem palavras... Obrigada por estares sempre aí e por seres também uma inspiração para mim.
    Acho que também podias embarcar numa aventura blogueira pois tens tanto para dizer e sabes faze-lo de uma maneira tão especial e bonita que é bom demais para não ficar registado. Arrisca... aceita o desafio. Beijinhos cheios de amor para ti!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Para já não me arrisco a enfiar mais nada em 24 horas. Quem sabe um dia destes?!

    ResponderEliminar